A LGPD na cobrança terceirizada

Com a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), muitas empresas foram impactadas com as mudanças estruturais para a adequação às novas regras, e com isso algumas dúvidas também surgiram. Principalmente quando falamos da LGPD na cobrança terceirizada, os questionamentos mais frequentes envolvem a manutenção de banco de dados de clientes da empresa e a cobrança dos inadimplentes.

Ao contrário do que se pensa, a LGPD não veio para impedir os direitos, mas sim para proteger a privacidade das pessoas físicas, sejam elas consumidoras ou não. Sendo assim, o credor ainda poderá adotar medidas de cobrança cabíveis para receber seu crédito sem que o devedor tenha expressamente concordado com tais medidas.

Atuação da França & França em relação à LGPD

Possuímos uma equipe especializada em tratamento de dados sensíveis e treinada para lidar com estas situações. Trabalhamos em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e realizamos o tratamento de forma segura e legal da seguinte maneira:

– Não utilizamos os dados enviados de terceiros para fins comerciais.

– Possuímos controle sobre os dados e para qual finalidade são utilizados.

– Utilizamos apenas os dados necessários para finalizar o serviço.

Trabalhamos com diversas soluções de cobrança e estratégias pensadas para as necessidades da sua empresa, sempre com segurança e em conformidade com a lei. Entre em contato conosco e nos diga como podemos ajudar!