Por que contratar uma assessoria de cobrança?

Nos últimos tempos, é possível identificar o aumento da base de inadimplentes em determinados negócios, tanto que a contratação de empresas especializadas em assessoria de cobrança passou a ser mais frequente. Essas empresas prestam serviços capazes de gerir e administrar as dívidas não quitadas e em atraso, auxiliando na resolução de um dos grandes gargalos financeiros de muitos empreendimentos.

Mesmo que a contratação de uma boa assessoria de cobrança possa ser um trabalho que requeira pesquisa, esforço e alinhamento, ela tem se tornado cada vez mais necessária para a organização das finanças empresariais e a redução de inadimplências que impactam diretamente os seus resultados.

Continue lendo para compreender mais sobre o que é uma assessoria de cobrança, quais são as grandes vantagens de contratá-la e como fazer isso com qualidade e sem arrependimentos.

O que faz a assessoria de cobrança?

Um dos papéis da empresa de assessoria de cobrança é reaver os valores devidos por clientes, realizando um estudo minucioso da carteira de inadimplentes e demais informações relevantes fornecidas pela empresa contratante. Com isso, a assessoria estabelece processos e a melhor forma de abordar estes clientes com o intuito de recuperar os recursos.

Usando técnicas e procedimentos específicos para esse fim, a assessoria de cobrança consegue aproximar o negócio do equilíbrio financeiro, reduzir prejuízos e, com isso, otimizar seus resultados. Além destes benefícios, veja outras vantagens de se contratar uma assessoria para lidar com problemas na cobrança da sua organização.

Vantagens de ter uma assessoria de cobrança ligada ao seu negócio

Contar com serviços de uma empresa experiente em cobrança de inadimplências significa ter à disposição do seu estabelecimento profissionais capacitados e melhores processos e tecnologias, que refletem diretamente em um resultado muito mais positivo.

1. Serviço profissional e especializado

A abordagem na hora da cobrança precisa ser realizada com profissionalismo, adequação ao perfil do cliente, sensibilidade e cautela. Afinal, é um processo delicado que pode causar constrangimento e até mesmo o fim da relação comercial entre as empresas. A assessoria de cobrança possui métodos de negociação que levam em conta todos estes fatores, colocados em prática por especialistas atualizados e com know-how.

2. Redução de custos

Quando a entidade decide realizar a cobrança internamente, precisa de estrutura física, equipe, capacitação de colaboradores, telefonia, sistemas de controle e gravações de ligações, entre outras necessidades. Neste sentido, a assessoria de cobrança vem para reduzir os gastos com todos estes processos, uma vez que o investimento necessário para a sua contratação é menor do que a elaboração e manutenção de um setor específico para esse fim.

3. Mais produtividade

Profissionais mais capacitados, melhores procedimentos e o foco específico na recuperação de valores faz com que a atuação da assessoria de cobrança seja muito mais eficiente e assertiva, possibilitando uma taxa de retorno muito maior, além da diminuição de despesas. Tudo isso contribui para que a empresa contratante alcance os resultados financeiros almejados.

4. Foco em resultados estratégicos

Ao designar as atividades de cobrança para uma empresa especializada, seu estabelecimento conta com mais tempo livre para pensar estrategicamente no que realmente importa: o core business, ou seja, o seu negócio propriamente dito. A força de trabalho da equipe interna pode dedicar-se integralmente a planejamentos, execuções e monitoramentos voltados à venda e demais atividades, sem precisar “perder tempo” com as inadimplências.

Como escolher a assessoria de cobrança ideal?

Muitas organizações focam apenas no custo-benefício relacionado ao preço do serviço, no entanto, é crucial certificar-se de escolher uma empresa de assessoria de cobrança idônea, experiente e profissional, visando, a longo prazo, uma parceria de sucesso e que traga resultados de verdade.

Mesmo que a preocupação com o valor dos serviços prestados seja válida, um dos melhores indicadores para avaliar o bom desempenho de uma assessoria é o real gasto versus o real recuperado, ou seja, quanto ela traz de ganho para a contratante.

Outro fator a ser observado na contratação de uma assessoria de cobrança é a afinidade entre as duas empresas, para que exista sinergia e bom entendimento dos processos mútuos, assim alcançando resultados mais sólidos. Além disso, o básico, porém, fundamental, também deve ser levando em conta: o cumprimento de prazos.

Com engajamento, transparência e compromisso mútuos, as chances da parceria entre empresa e assessoria de cobrança tem tudo para se transformar em um grande sucesso e converter inadimplências em ganhos, ora perdidos.

Os especialistas da França & França estão preparados e motivados para atuar com a cobrança administrativa da sua empresa. Experiente e sempre atualizada, nossa equipe interage, organiza e foca nas atividades mais complexas e burocráticas para que seu negócio possa se dedicar a processos mais estratégicos de novas vendas.

Minimizar prejuízos significa maximizar lucros e resultados. A França & França possui uma divisão voltada para esta finalidade, com uma equipe treinada e proativa, utilizando tecnologias para controle, otimizando o tempo de contato e negociação. Fale conosco e saiba como podemos ajudar a sua empresa a evoluir.

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