Por que centralizar o atendimento é uma boa ideia?

Centralizar o atendimento significa assegurar uma experiência conexa e contínua com o seu cliente, resolvendo problemas e mantendo um relacionamento baseado na confiança e na eficiência.

Uma empresa que centraliza o seu atendimento acaba se comunicando melhor, tanto verticalmente quanto horizontalmente, tornando o diálogo mais seguro e se posicionando melhor junto ao cliente e, consequentemente, no mercado, se destacando perante sua concorrência. O alinhamento de informações conta como uma grande vantagem competitiva, pois proporciona maior assertividade na hora de trabalhar com as demandas dos clientes, influenciando na tomada de decisão baseada em dados confiáveis.

Ao centralizar o atendimento, é possível evitar a dispersão de informações e ruídos na comunicação, permitindo que a solução de demandas chegue de maneira mais rápida à outra ponta. Para centralizar o atendimento, é necessário que se invista em softwares específicos e treinamento de pessoal, ou ainda, contratar o serviço de Central de Atendimento terceirizado, como o prestado pela França & França, que economiza tempo e recursos para as empresas. O atendimento centralizado profissional prestado por uma empresa terceirizada, geralmente possui uma equipe que sabe trabalhar com a resolução de problemas, sendo possível acompanhar a evolução de negociações e conversas através de sistemas específicos para essa finalidade.

Resumimos as vantagens de centralizar o atendimento:

1. Ganho de eficiência;

2. Resolução de problemas;

3. Experiência do cliente otimizada;

4. Redução de custos com treinamentos e softwares.

Na França & França, temos a solução ideal para seu negócio: a central de atendimento voltada à gestão financeira. Com ela, focamos no atendimento humanizado, seguindo todas as premissas estabelecidas pelos clientes, incluindo a gravação e a auditoria de todas as ligações telefônicas, ativas e receptivas. Fale conosco e otimize seus processos!

Leia mais: A importância da gravação de negociações de inadimplências.